Número total de visualizações de páginas

domingo, maio 08, 2016




Balanço da Época até ao final de Abril
ALCOBACENSES COM ALGUMAS PRESENÇAS NO PÓDIO

                                                    Alguns atletas de Alcobaça marcam presença no calendário distrital, nacional e internacional desde Janeiro, havendo a registar três atletas da Casa do Benfica em Alcobaça com presença no pódio.
Assim, Pedro Teopisto, dos benfiquistas, é o atleta com mais medalhas conquistadas, pois alcançou, no Campeonato Nacional Master de Lançamentos de Inverno (Leiria), o 2º lugar no martelão e o 3º lugar no lançamento do peso, na categoria M35. O mesmo atleta alcançou o 3º lugar do pódio no Campeonato Nacional de Masters em Pista Coberta (Pombal), na prova de comprimento M35, com a marca de 4,87 metros. Na mesma competição, mas no escalão M40, Nuno Martins (CB Alcobaça) obteve o terceiro lugar no lançamento do peso, com a marca de 10,04 metros.
No dia 25 de Abril, na pista de Pombal, no Torneio do AC Vermoil, Mariana Almeida, atleta infantil da Casa do Benfica em Alcobaça, foi terceira classificada na prova de dardo (400g), ao lançar o dardo a 17,44 m, e foi 4ª nos 60m, com 9,11 segundos.
Referência ainda para a participação do atleta master alcobacense, individual,  João Santos, no Campeonato Nacional de Pista Coberta, sendo 4º nos 60m do escalão M40, com 8,20 segundos. O mesmo atleta foi terceiro no Campeonato Distrital Absoluto de Leiria em Pista Coberta, na prova dos 60 metros planos e marcou presença em Itália no Campeonato da Europa de Masters, em pista coberta, na mesma distância.
O atleta master alcobacense Paulo Carreira, da Juventude Vidigalense, foi 4º classificado no Nacional de Masters em Pista coberta, na prova dos 60m barreiras, no escalão M40.
De referir que, coletivamente, a Casa do Benfica em Alcobaça alcançou a posição trinta no setor masculino, do Campeonato Nacional de Masters em Pista Coberta, entre 69 clubes que pontuaram, posição que poderia ter sido bastante melhor se o clube pudesse contar com a pontuação dos alcobacenses João Santos e Paulo Carreira, que optaram por representar outros emblemas ou representar-se individualmente.









Sem comentários: