Número total de visualizações de páginas

terça-feira, julho 14, 2015

Balanço da época é positivo
ALCOBACENSES BEM NO TORNEIO DO BAIRRO DOS ANJOS (resultados aqui)

Está finalizada para muitos a época dos escalões de formação com a participação no XVIII torneio de provas combinadas do Bairro dos Anjos, disputado em Leiria no passado fim de semana.
Com a realização, no próximo fim de semana, dos campeonatos absolutos de pista de Leiria, em Leiria, e do Campeonato Nacional de Masters, em Óbidos, termina a época para a Casa do Benfica de Alcobaça. Terão ainda lugar, em Leiria, no fim de semana seguinte, os Campeonatos de Portugal, prova máxima do atletismo em Portugal, a nível individual.

O Torneio de Provas Combinadas do Bairro dos Anjos contou com a presença de vários jovens atletas alcobacenses, em quase todos os escalões, alguns deles bastante destacados na classificação. Foi o caso de Rodrigo Fragoso, do Agrupamento de Cister (AECA), 2º classificado em infantis (M), ou de Inês Carreira, da Juventude Vidigalense, 4ª classificada em iniciados (F), e Gonçalo Soares (AECA), 4º classificado em iniciados(M). Beatriz Carreira (AECA) foi 5ª em benjamins (F), Mariana Almeida (CB Alcobaça) foi 8ª em infantis (F), Mário Alexandre (AECA) foi 5º em juvenis (M), escalão no qual Rúben Santos (CB Alcobaça) foi 7º. Rafael Freitas (AECA) foi 6º em iniciados (M). Rafaela Martins (CB Alcobaça) e Miguel Costa (AECA) não completaram todas as provas do seu programa, pelo que foram desclassificados da classificação final, embora mantendo as marcas obtidas nas provas realizadas. O Agrupamento de Escolas de Cister alcançou o 5º lugar da geral coletiva, enquanto a CB Alcobaça foi 14ª classificada. A vitória foi da Juventude Vidigalense.

Em jeito de balanço da época da Casa do Benfica de Alcobaça, nos escalões jovens, há a registar um progresso assinalável, normal, dos resultados dos seus atletas, nas várias provas, sem haver uma especialização estrita, para já, das provas em que participam. O destaque em termos de resultados é para os lugares de pódio no campeonato distrital obtidos por Mariana Almeida, 2ª no peso de infantis e por Janine Oliveira, 2ª no martelo de juvenis. Nas fotos Mariana Almeida no pódio, à esquerda e Janine Oliveira, na pista.  
 

Sem comentários: