Número total de visualizações de páginas

terça-feira, abril 28, 2015

IV Meeting Jovem do AC Vermoil
25 DE ABRIL COM RECORDE DE PARTICIPAÇÃO

Desde os tempos em que a camioneta da Câmara Municipal de Alcobaça levou dezenas de atletas do atletismo da AACD ao estádio de Leiria e à mata dos Marrazes, nos anos 80, que Alcobaça não inscrevia tantos atletas em prova federada da Associação de Leiria. De Alcobaça foram 25 atletas, no dia 25 de Abril, ao 4º Meeting Jovem do AC Vermoil, realizado na pista sintética de Pombal ao ar livre. No total estiveram 153 atletas, de todos os clubes.
A participação alcobacense repartiu-se por três entidades: Agrupamento de escolas de Cister, com 15 jovens, CRP Ribafria, com 7 atletas e Casa do Benfica em Alcobaça, com 3. A estes 25 temos ainda de acrescentar os dois atletas de Alcobaça que correm e lançam pela Juventude Vidigalense; dessa forma ascendem a 27, os alcobacenses.
Da parte que nos diz respeito, Casa do Benfica em Alcobaça, estiveram as infantis Mariana Almeida e Rafaela Martins, nos 60m e salto em altura, ambas, tendo Mariana Almeida sido 9ª nos 60m, com 9.67 (1.05 no salto em altura);  Rafaela Martins foi 9ª no salto em altura, com 1m10 e realizou 10.25 aos 60m. Também a juvenil Janine Oliveira representou a CB Alcobaça nos 300m, sendo 7ª, com 60.35. A CB Alcobaça foi 9º classificado no meeting.
O Agrupamento de Escolas de Cister, com 15 atletas, obteve seis presenças no pódio, com destaque para o 1º lugar de Rodrigo Fragoso nos 60m de infantis masculinos, com 8.67. Alcançaram o pódio nos 80m os iniciados Tiago Martins e Gonçalo Soares; nas barreiras o juvenil Mário Alexandre, e no dardo o infantil Rodolfo Carvalho e o iniciado Miguel Costa. O Agrupamento de Cister conquistou um honroso 3º lugar colectivo no meeting.
O CRP Ribafria, presente com 7 atletas, alcançou o 5º posto, podendo os resultados individuais ser consultados.
Os alcobacenses da JV estiveram bem:  o juvenil Miguel Batista foi 2º na sua série de 300m, com 38.55 (3º da geral)  e Inês Carreira venceu o dardo de iniciadas, com 30m53.

http://www.adal.pt/images/merged_document.pdf  (comunicado oficial de resultados)

Sem comentários: