Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, novembro 05, 2014

INÍCIO DA ÉPOCA 2014-2015 - ATUALIZAÇÃO

       A secção de atletismo da Casa do Benfica em Alcobaça está impossibilitada há um mês, desde que iniciou a preparação da época, de utilizar a pista do Estádio Municipal de Alcobaça, devido às obras de colocação do relvado sintético. Após reunião do seccionista com a vereadora Dr.ª Inês Silva, no dia 28 de Outubro, foi esclarecido da impossibilidade da utilização do espaço no período em que decorrem as obras, fora do horário das mesmas, por questões de segurança. Caso seja necessário e em função do número de inscritos na secção de atletismo, a Câmara Municipal compromete-se a providenciar transporte para um local alternativo de treinos aos atletas da Casa do Benfica de Alcobaça, à semelhança do que está a acontecer com a modalidade futebol. Por outro lado, o seccionista está interessado em avançar com a iniciativa de um torneio de Atletismo na pista de Alcobaça, já durante a época de 2014-2015, para o qual contribuirá o movimento de atletas que a CBA fizer esta época, a colaboração e o interesse da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e o apoio da CMA, proprietária do estádio, na viabilização desta iniciativa. São muitos e complexos fatores, desde logo as condições que a pista apresentar após o arranjo e marcação (pintura) que vão ser efetuados e que dependem da empresa a que é adjudicado o serviço, das condições climatéricas, etc.
       Por falta de pista os atletas do desporto escolar e todos os "candidatos" a atleta numa prática mais oficial (na Casa do Benfica em Alcobaça) foram retirados para fora do estádio e praticam atletismo no espaço da Escola Frei Estêvão Martins (desporto escolar), nas ruas de Alcobaça ou às quartas-feiras, no Alcobaça em Andanças, mas o que interessa focar é que não existe o local de captação de novos atletas federados disponível numa situação normal de treinos, em que os curiosos e interessados vêem os outros treinar e fazem perguntas, como funciona a secção, a que dias treina, quanto custa a inscrição, tudo isto sem compromisso e numa situação de grande informalidade.
   
Para quem quer iniciar-se no Atletismo Federado e praticar atletismo na Casa do Benfica em Alcobaça, sendo orientado pelo treinador Nuno Martins, deverá contactar o treinador, através do número de telefone 914172301 para esclarecer as condições de treino, a forma de inscrição e todos os pormenores.
   
       Nuno Martins é treinador da Casa do Benfica desde 2005-2006 e já treinou atletas como Marcos Neto, Filipa Eutíquio, Melanie Santos, Nelson Tavares e Tiago Lopes. Atualmente Nuno Martins, que é treinador de grau 1, frequenta um curso de treinadores de grau 2, da Federação Portuguesa de Atletismo, a decorrer no Centro de Alto Rendimento, no Jamor, em novembro e dezembro, e que posteriormente vai incluir um estágio de um ano num clube.

Sem comentários: