Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, julho 14, 2014

Presenças Alcobacenses nas Tabelas de 2013
CASA DO BENFICA MANTEVE NÚMERO DE PRESENÇAS MAS SÃO DUAS ALCOBACENSES INGRESSADAS NOUTROS CLUBES QUE MAIS SE DESTACAM

Os alcobacenses federados em clubes locais, presentes nas tabelas anuais de 2013 da Associação Distrital de Atletismo de Leiria mantiveram sensivelmente o mesmo número de atletas referidos e o número de lugares alcançados, também, face aos anos anteriores. O Ranking anual da ADAL, publicado no seu sítio da internet (www.adal.pt) revela a presença de oito atletas da Casa do Benfica Alcobaça nas tabelas de 10 melhores marcas: Nuno Martins: 7º no martelo, 6º no disco e 9º no peso, em seniores; Tiago Lopes: 7º nos 400m barreiras seniores, 5º em juniores; 9º no disco juniores Gonçalo Arede: 8º nos 400m barreiras, escalão seniores; como juvenil:  6º nos 110m barreiras, 10º nos 2000m obstáculos, 6º no martelo; como júnior: 5º nos 110m barreiras, 6º nos 400m barreiras,  Daniel Gomes: juvenis, 10º no disco; em juniores: 8º no disco, 5º no martelo; Samuel Machado: juvenis, 8º no martelo; Ricardo Costa: juniores, 6º no martelo;  Beatriz Silva é 10ª no martelo em seniores e 5ª em juniores; Ana Constantino é 8ª no dardo, em juniores.  Não estão referidos no ranking mas deveriam estar: Desidério Pires, com o 7º lugar na maratona e Emanuel Almeida, com o 8º lugar nos 110m barreiras, em seniores. A Casa do Benfica em Alcobaça deveria ter diligenciado com a ADAL no sentido de corrigir o ranking com esses dois atletas omissos. Considerando os dez atletas referidos, há 7 atletas da CBA na tabelas de seniores, com nove entradas. No total dos escalões há dez atletas da CBA, com 22 entradas e nenhuma entrada de pódio, o que, em jeito de balanço, é modesto, sem entrar numa análise pessimista, que não se justifica.
Por outro lado, os alcobacenses ingressados noutros clubes do distrito que não do concelho, esses, embora em reduzido número, estão num plano de maior destaque no Ranking de 2013, nomeadamente o caso de Filipa Eutíquio, da Juventude Vidigalense. A atleta, que foi da Casa do Benfica em Alcobaça durante cinco épocas, de benjamim a iniciada, colhe atualmente resultados e classificações de topo, gozando de um estatuto verdadeiramente invejável. Filipa Eutíquio é, considerando os 400m, 800m e 1500m, 7ª, 4ª e 5ª, respetivamente, em seniores. No seu escalão, de juniores, e nas mesmas provas, Filipa Eutíquio é 5ª, 2ª e 2ª, respetivamente.  Estamos a falar de uma associação distrital que é das melhores do país.
 A alcobacense Inês Carreira, da Juventude Vidigalense, que ingressou diretamente neste clube, também se destacou nos lançamentos, como infantil, sendo 2ª no peso.

Sem comentários: