Número total de visualizações de páginas

terça-feira, janeiro 13, 2009

Salto em Altura em Sala Distrital e Corta-Mato de Óbidos
Triatlo Técnico Jovem e Campeonato Distrital de Pista Coberta - Seniores
MAIS FILIPA E MENOS EQUIPA

A infantil Filipa Eutíquio, da Casa do Benfica em Alcobaça, continua a salientar-se no panorama distrital, sendo a atleta mais destacada do clube que representa. No salto em altura em sala distrital foi segunda, juntando dois centímetros ao seu máximo pessoal, ao passar a fasquia a 1.32 metros. A Casa do Benfica em Alcobaça resumiu-se a esse escalão e no somatório dos escalões teve de contentar-se com o 10º e último lugar colectivo, na classificação distrital liderada pela Juventude Vidigalense. No meeting António Monteiro, Filipa Eutíquio obteve mais uma prata nos 150m, cobrindo a distância em 21.97 segundos, enquanto que o iniciado Daniel Rosa alcançou nos 1000m a sua primeira medalha no atletismo ao ser o terceiro de cinco atletas, com o tempo de 3.45.61. Na manhã do dia 11 Filipa Eutíquio correu e ganhou o corta-mato de Óbidos, embora levando somente dois segundos de vantagem sobre uma atleta de fora do distrito. Em veteranos, Desidério Pires, da Casa do Benfica/ Alcobaça, foi 11º do campeonato distrital de corta-mato longo - 9km, na prova de que saiu vitorioso Mário Caseiro, do Clube de Atletismo da Nazaré.
No Triatlo técnico Jovem, última prova de 2008, composto por comprimento/ altura + 60m barreiras + peso, Filipa Eutíquio foi terceira em infantis, Ana Filipa Nunes foi a 14ª iniciada e Eliana Moreira foi a 11ª juvenil, mostrando a equipa de Alcobaça uma boa prestação colectiva e melhoria de resultados individuais.
O campeonato distrital sénior de pista coberta, disputado a 3 e 4 de Janeiro, correu mal à Casa do Benfica em Alcobaça pois desta vez não foram alcançadas medalhas pelos seus atletas e a equipa ficou mais uma vez afastada da classificação colectiva por não apresentar no mínimo cinco atletas a participar ou três atletas a pontuar. Participaram Nuno Martins (triplo, vara e peso), Emanuel Almeida (60m, altura e 60m barreiras) e ainda Marcos Neto (60m, vara e peso). Um dos atletas não se posicionou nos oito primeiros de qualquer prova (obtendo um 9º e um 10º lugar) e como tal a equipa não fechou, tendo os pontos amealhados pelos outros atletas ficado sem efeito, como prevê o regulamento daquela competição. A Juventude Vidigalense venceu o campeonato tanto no sector masculino como no sector feminino.
Equipa da Casa do Benfica /Alcobaça numa competição em Dezembro, aqui com quatro elementos – Emanuel Almeida, Pedro Teopisto, Nuno Martins e Marcos Neto

Sem comentários: